Mulher é morta a facadas em Uberaba; polícia procura suspeito
A cabeleireira Raphaella Fachinelli, de 28 anos, foi a jovem esfaqueada na segunda-feira (10), em uma casa do Bairro Valim de Melo, em Uberaba. O principal suspeito do crime é um amigo da cabeleireira que é procurado.
Raphaella deixa um filho de 4 anos, que segunda ela mesma, despertou sua melhor versão. Nas redes sociais, a cabeleireira deixou registrado algumas características que escolheu para se definir: “Não sei ficar séria, falo alto, só funciono sendo espontânea, sou desastrada demais”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Em uma postagem em que ela aparece sorrindo, amigos e familiares se despediram e expressaram pela última vez o carinho por Raphaella.
"A Rapha era pura luz, alto-astral, guerreira, trabalhadora, conquistou as coisas dela com muito suor. Mãe solo, era tudo para o filhinho dela", desabafou uma amiga.
O velório de Raphaella ocorreu na Funerária Uberaba e o sepultamento foi no Cemitério São João Batista na terça-feira (11).
Raphaella dizia só funcionar quando era espontânea
Reprodução/Redes Sociais
Carro encontrado em SP
O carro da cabeleireira foi encontrado na madrugada de terça após ser abandonado em Franca (SP). O suspeito, de 30 anos, não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo tinha manchas de sangue no interior. O carro estava estacionado na Avenida Rio Amazonas, próximo ao Centro, e estava destrancado.
No dia do crime, Raphaella foi encontrada morta em uma casa no Bairro Valim de Melo, em Uberaba. Ela foi esfaqueada diversas vezes no rosto e no pescoço e, de acordo com a PM, o principal suspeito do crime é um amigo da vítima.
Segundo a ocorrência, uma chave foi encontrada dentro do veículo, porém não era dele. A Polícia Civil realizou perícia no carro.
Ainda conforme a PM, não foi possível remover o carro por falta de um guincho credenciado disponível e permaneceu no local após a perícia.
Relembre o crime
Polícia procura por suspeito de ter esfaqueado Raphaella Fachinelli
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a namorada do suspeito, moradora da casa onde a vítima foi encontrada, na segunda-feira, dia do crime, ela e o namorado acordaram juntos por volta das 7h, e às 8h ele a levou até o trabalho, na região central de Uberaba.
Por volta das 14h, a mulher recebeu uma ligação do próprio pai dizendo que havia encontrado Raphaella morta dentro da casa da filha. Na ligação, o homem disse que foi informado por uma vizinha que havia ouvido muito barulho e gritos de socorro vindo da casa da filha e, como mora próximo ao local, decidiu verificar.
Ao chegar na casa, o pai viu o namorado da filha, e amigo da vítima, deixando a residência bastante nervoso e fugindo no carro da vítima. Em seguida, quando pulou o muro da casa para acessar o imóvel ele encontrou Raphaella esfaqueada.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso.
Polícia Civil investiga o caso
Loise Monteiro/TV Integração
Morte da cabeleireira foi confirmada no local
Após chegar na casa onde o crime aconteceu, a PM constatou a morte da vítima e, por meio da perícia da Polícia Civil, constatou que Raphaella foi brutalmente esfaqueada no rosto e no pescoço, além de apresentar ferimentos no braço compatíveis com tentativa de defesa.
A faca usada no crime foi recolhida, e peças de roupa sujas de sangue foram encontradas no quarto e no banheiro. Segundo a PM, possivelmente o suspeito tomou banho antes de fugir.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de participar do assassinato de farmacêutica é solto
VÍDEO: Homem invade casa da ex e a ameaça com faca
Mulher é morta com 10 facadas pelo ex durante festa
Após o crime, suspeito fez transações financeiras
Segundo o B.O., por volta das 12h foi realizada transação financeira no valor de R$ 850 no cartão da namorada do suspeito para uma maquininha em nome da vítima, e alguns minutos depois, foi feito um PIX de R$ 500 para a namorada.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre as buscas pelo suspeito, porém até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS