Família morre em acidente grave na BR-040, em Paracatu
A jovem Geovanna Vitória, de 22 anos, natural de Paracatu, no Noroeste de Minas, foi identificada como a quinta vítima fatal do grave acidente ocorrido na manhã de domingo (28) no km 15 da BR-040, próximo ao pedágio da cidade. Ela estava no banco traseiro de um Volkswagen T-Cross, que bateu de frente com um Voyage ocupado por uma família de Goiás. As quatro vítimas da mesma família também morreram.
O corpo de Geovanna está sendo velado na Funerária São João, em Paracatu. O sepultamento está marcado para as 15h30 desta segunda-feira (29), no Cemitério da Colina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Geovanna sofreu politraumatismo e teve a morte constatada ainda no local pela perícia da Polícia Civil. Os pais de Geovanna e o namorado Layslan Victor, que também estavam no mesmo veículo, foram socorridos para unidades de saúde de Paracatu. O pai de Geovanna, de 56 anos, era o condutor do carro no momento da batida.
O namorado de Geovanna foi resgatado em estado grave e transferido para um hospital em Brasília, para passar por cirurgias. Na manhã desta segunda-feira (29), familiares usaram as redes sociais para informar que ainda não havia novidades sobre seu quadro clínico e pediram orações, mobilizando uma corrente de fé pela recuperação do jovem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Não há informações sobre o estado de saúde dos pais da jovem, que foram levados para o Hospital Municipal de Paracatu .
Quem era Geovanna Vitória
Geovanna era estudante de Odontologia no Centro Universitário Atenas (UniAtenas) e também empreendedora. Nas redes sociais, compartilhava sua paixão por transformar sonhos em realidade e divulgava seus negócios. Era proprietária de uma loja de moda feminina e também de uma marca de papelaria personalizada.
Amigos e familiares descrevem Geovanna como uma jovem carismática, batalhadora e cheia de planos. “Uma menina linda, que num piscar de olhos dá um adeus inesperado, deixando mãe, pai, irmão, familiares, amigos e muitos sonhos para trás”, escreveu uma seguidora.
Em outro comentário, uma moradora recordou a presença de Geovanna na véspera do Natal de 2024, quando a jovem percorreu um bairro periférico de Paracatu para entregar cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade.
A deputada estadual Marli Ribeiro (PL), de Paracatu, também publicou uma mensagem emocionada lamentando a morte da jovem, a quem acompanhou desde a infância:
“Hoje o meu coração chora uma dor que não cabe em palavras. Vi a Geovanna Vitória nascer, crescer e se tornar essa jovem radiante que encantava a todos no Ministério Infantil da nossa Igreja Casa da Benção, uma empresária de sucesso e uma jovem com tantos sonhos lindos se realizando. O amor que sinto por ela é o amor de uma mãe, que celebra cada passo e agora sofre com uma partida tão precoce e trágica. Nossa “menina” se foi, mas seu sorriso e sua dedicação ao Reino ficarão para sempre em nossa memória", disse a parlamentar.
Geovanna Vitória, vítima de acidente na BR-040 em Paracatu
Redes sociais/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Médica morre em acidente entre dois carros e uma carreta na BR-040 em MG
Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente entre carro e carreta na BR-040
Mãe e filho morrem em acidente com carreta enquanto viajavam para terra natal
Acidente também vitimou família goiana
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o T-Cross seguia sentido Brasília quando invadiu a contramão e bateu de frente com o Voyage, onde estavam quatro pessoas da mesma família, que também morreram. Eles eram de Aparecida de Goiânia (GO) e viajavam para passar o Réveillon na Bahia.
As quatro vítimas que eram da mesma família foram identificadas como:
Wider Carlos Lopes, de 37 anos - motorista do Voyage
Jéssica Iorrana Ferreira, de 33 anos - passageira e esposa de Wider
Arthur Lopes, de 4 anos - filho do casal
Menino de 8 anos - sobrinho do casal, que não teve o nome divulgado pelas autoridades
Segundo a PRF, as causas do acidente ainda são apuradas.
Acidente matou três adultos e duas crianças na BR-040, em Paracatu
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Família de Aparecida de Goiânia seguia para a Bahia quando morreu em acidente na BR-040, em Paracatu (MG)
Reprodução/Redes Sociais
Geovanna Vitória cursava Odontologia e era empreendedora em Paracatu
Redes sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS