Confusão em voo Uberaba/Confins precisou de intervenção da Polícia Federal
Polícia Federal/Divulgação
Passageiros da Azul causaram uma confusão com avião ainda em solo, foram retirados da aeronave e atrasaram um voo na noite de domingo (12), no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba. Em nota à TV Integração, a empresa aérea informou que acionou a Polícia Federal para desembarcar clientes indisciplinados.
O voo AD6123 tinha como destino o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte e foi retomado após a retirada dos passageiros. A Aena, concessionária que administra o aeroporto também confirmou a confusão e afirmou que o voo seguiu normalmente após a confusão.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A Azul também repudiou qualquer manifestação violenta ou comportamento inadequado que cause constrangimento a clientes e tripulantes e que afete a segurança da operação.
O g1 entrou em contato novamente com Azul para saber o número de passageiros que estavam na aeronave, o horário da decolagem e quantos passageiros foram desembarcados, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
A Polícia Federal informou que foi acionada pelo comandante do voo comercial, que solicitou o desembarque de passageiros com comportamento incompatível com as normas de segurança da aviação civil.
"A intervenção foi rápida, sem sem maiores incidentes, permitindo a continuidade do voo em segurança", disse a PF em nota.
LEIA TAMBÉM:
Azul é condenada a indenizar passageira que perdeu voo internacional após atraso
Após suspensão da rota para Campinas, Uberaba tem apenas um voo diário
Avião sobrevoa Uberaba em círculos devido à chuva e não consegue pousar
Confusão no aeroporto de Uberaba termina com ação da Polícia Federal
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS