Foram 12 horas mantendo o irmão de 15 anos e avó de 70 anos reféns em Poços de Caldas; ninguém ficou ferido. Cárcere privado: Ministério Público deve decidir se adolescente será internado
O adolescente de 17 anos que manteve duas pessoas da família reféns em Poços de Caldas (MG) estaria em abstinência de drogas. Ele se entregou na noite de quinta-feira (21), encerrando a ação que durou 12 horas no bairro Bortolan. As duas vítimas, o irmão de 15 anos e a avó, de 70, não se feriram.
???? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo registro do Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram que o rapaz estaria em abstinência de drogas e discutiu com o irmão de 15 anos. Em determinado momento, ele ficou agressivo, começou a gritar e trancou toda a casa, colocando as chaves no bolso para impedir que alguém saísse.
Após isso, conforme o registro, os próprios familiares tentaram convencê-lo e como não conseguiram, chamaram a polícia. O jovem só se entregou após 12 horas, sendo 10 horas de negociação.
1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas
Júlia Reis/g1
A Polícia Civil informou que já começou a investigação e que aguarda uma decisão do Ministério Público sobre uma possível internação do adolescente, que segue à disposição da Justiça.
Jovem se entregou à polícia
Após 12 horas de negociações, o adolescente liberou as vítimas e soltou as armas brancas que empunhava na noite desta quinta-feira (21). No local foram localizadas duas tesouras e uma faca. Ele foi contido e apreendido.
Adolescente que manteve familiares reféns é ouvido na delegacia e aguarda decisão judicial
Segundo relato do repórter João Daniel Alves, da EPTV, ele se entregou momentos antes da chegada do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, que havia se deslocado de Belo Horizonte para atender a ocorrência. O jovem saiu gritando bastante, aparentando estar transtornado.
Após 12 horas de negociação, adolescente que mantinha familiares reféns se entrega para a polícia em MG
Marcelo Rodrigues / EPTV
Os dois reféns também foram levados pelo Corpo de Bombeiros até a UPA da cidade para fazer exames. Segundo a PM, após o atendimento médico eles foram liberados e passam bem.
A Polícia Militar também informou à reportagem da EPTV Sul de Minas que não foi possível saber o motivo que levou o adolescente a fazer os familiares de reféns, devido ao seu estado.
Negociação durante todo o dia
A ação teria começado por volta de 9h. Durante todo o dia, familiares e policiais tentaram negociar uma rendição, mas sem sucesso. Militares do Bope foram acionados.
Adolescente mantém família refém em Poços de Caldas, MG
Marcelo Rodrigues/EPTV
Segundo a Polícia Militar, o adolescente, que estaria em crise psicótica e de posse de duas armas brancas, mantinha o irmão de 15 anos e a avó materna, de 70 anos, como reféns. Segundo a polícia, ninguém foi ferido.
"A motivação não podemos precisar. Ele está conversando com a nossa equipe e a todo momento dá informações confusas e desconexas. Não fez exigências. Aparenta cansaço em alguns momentos, mas depois desperta e não fez exigências", disse o major da Polícia Militar, Gustavo Queiroz Barbosa Cavalcante, horas antes do suspeito se entregar.
Adolescente mantém duas pessoas reféns em Poços de Caldas, MG
Reprodução / Marcos Corrêa
Durante a tarde, militares da Polícia Militar se aproximaram da casa onde o jovem mantém os reféns e tentaram negociar a liberação, mas sem sucesso. Parentes das vítimas e do agressor também ajudavam na tentativa de negociação.
Por volta de 17h30, militares do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, foram acionados. Eles chegaram ao local momentos depois do jovem se entregar.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Publicada por: RBSYS