Julgamento foi na quarta-feira (29), no Fórum de Uberlândia
Câmara Municipal de Uberlândia
Vinícius Alves Sonoda foi julgado e condenado há 13 anos e quatro meses de prisão pela morte das ex-mulher, Janaína Aparecida Rosa, no Bairro Chácaras Tubalina, em 2016. Na época, a vítima estava com 39 anos. A defesa recorreu da sentença proferida ontem (29) no fórum de Uberlândia.
Em nota ao g1, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informa que "de acordo com a sentença proferida durante a Sessão do Júri realizada em 29/10, os jurados reconheceram o homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio. Foi fixada pena privativa de liberdade de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sendo negado ao réu o direito de recorrer em liberdade".
Segundo Adriano Parreira, advogado de Vinícius, a defesa recorreu da sentença.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
"A defesa sustentou que o decote das qualificadoras e o que o feminicídio seria privilegiado. Após a condenação a defesa já apresentou recurso que será apreciado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais", informou Parreira.
Suspeito acionou a PM
Em 3 de outubro de 2016, a Polícia Militar (PM) foi chamada para uma ocorrência no Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia. Segundo os militares, eles foram acionados pelo suspeito do crime, que teria dado 2 tiros na ex-mulher após uma discussão. Janaína foi encontrada sozinha na casa, já sem vida.
Janaína e Vinícius viveram juntos por cerca de 20 anos e tiveram três filhos e ainda de acordo com a PM, os vizinhos relataram que o casal costumava brigar com frequência. Na época, o próprio autor admitiu que chamou os militares e confessou o crime.
LEIA TAMBÉM:
Marido mata a mulher e liga para a polícia confessando o crime em MG
Mulher é esfaqueada por ex-namorado próximo a um supermercado no Bairro Roosevelt, em Uberlândia
Suspeito de feminicídio almoçou com a família da namorada após crime e fingiu ajudar nas buscas em MG
VÍDEO: Assista também
Uberlândia registra 700 medidas protetivas em 2024; feminicídio aumenta 150%
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS