Segundo autoridades, as vítimas mantidas em refém são o irmão de 15 anos e a avó de 70 anos. Adolescente mantém família refém há mais de 10 horas em Poços de Caldas; Bope foi acionado
Um adolescente de 17 anos mantém duas pessoas da família dele reféns há mais de 10 horas no bairro Chácara São Francisco, próximo ao Bortolan, em Poços de Caldas (MG). A ação teria começado por volta de 9h. Durante todo o dia, familiares e policiais tentaram negociar uma rendição, mas sem sucesso. Militares do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, foram acionados.
???? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o adolescente, que estaria em crise psicótica e de posse de duas armas brancas, mantém o irmão de 15 anos e a avó materna, de 70 anos, como reféns. Segundo a polícia, ninguém foi ferido.
"A motivação não podemos precisar. Ele está conversando com a nossa equipe e a todo momento dá informações confusas e desconexas. Não fez exigências. Aparenta cansaço em alguns momentos, mas depois desperta e não fez exigências", disse o major da Polícia Militar, Gustavo Queiroz Barbosa Cavalcante.
Veja também:
Após 12 horas de negociação, adolescente se entrega para a polícia
Adolescente é ouvido na delegacia e aguarda decisão judicial em Poços de Caldas
Adolescente mantém família refém em Poços de Caldas, MG
Marcelo Rodrigues/EPTV
Durante a tarde, militares da Polícia Militar se aproximaram da casa onde o jovem mantém os reféns e tentaram negociar a liberação, mas sem sucesso. Parentes das vítimas e do agressor também ajudam na tentativa de negociação.
Por volta de 17h30, militares do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, foram acionados. Eles deveriam chegar à cidade por volta de 20h.
"Todo o protocolo está sendo seguido, as vítimas estão bem. O próximo passo é manter essa contenção da ocorrência até que cheguem os recursos especializados da Polícia Militar", concluiu o major Gustavo.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Publicada por: RBSYS