Prédio da Callink, em Uberlândia
Callink/Divulgação
O Grupo Callink assinou contrato para a aquisição da Algar Tech, empresa do Grupo Algar, voltada que atua na área de call center, especializada em soluções de experiência do cliente. A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com a aquisição, o Grupo Callink ampliará o portfólio de serviços em BPO (terceirização de processos de negócios, na sigla em inglês) e fortalece a presença nacional. As unidades da Algar Tech em Uberlândia, Ituiutaba, Hortolândia e Teresina passarão a integrar o grupo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
A compra da Algar Tech é uma das iniciativas da Callink em 2025. Em fevereiro, o grupo adquiriu a Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda. Em setembro, anunciou a construção de uma nova unidade em Aracaju, com início de operação previsto para novembro.
Segundo o CEO da Callink, Fabiano Batista, o grupo trabalha com foco em crescimento sustentável e planejado.
“Seguimos atentos às oportunidades e apostando nas verticais em que atuamos”, disse.
Já o presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, disse que a venda significa a mudança de foco da empresa em outros setores.
“A venda da Algar Tech CX é um passo estratégico que reforça nosso foco nos demais setores em que o Grupo Algar atua. Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos em áreas como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário”, afirmou.
O g1 entrou em contato com o Grupo Algar sobre a negociação, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Uberlândia deve avançar rumo às regiões leste e sul
Mercado de franquias cresce e atinge faturamento de R$ 2,5 bilhões em Uberlândia e Uberaba
Câmara de Uberlândia arquiva pedido de cassação de vereador Antônio Queijinho
ASSISTA: Uberlândia Summit reúne grandes nomes e milhares de participantes
Uberlândia Summit reúne grandes nomes e milhares de participantes
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS