Segundo a PM, bebê tinha apenas três horas de nascida. Hospital informou que suspeita usava crachá e vestia roupa de profissional de saúde. Pai desabafa após filha recém-nascida ser levada do HC-UFU por falsa pediatra
O motorista Édson Ferreira, pai da bebê recém-nascida levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica, na noite de terça-feira (23), disse à TV Integração que a mulher enganou todo mundo.
A bebê foi encontrada em Itumbiara (GO). A suspeita, identificada como Claudia Soares Alves, foi presa na mesma cidade. Leia aqui.
"Assim que fomos para o quarto, entrou uma mulher disfarçada de pediatra, enganou todo mundo, desde os seguranças aqui fora até lá dentro. A ação dela dentro do quarto foi muito rápida, não deu cinco minutos. Ela pegou minha menina e disse que iria dar um leite para ela. Depois de um tempo, eu comecei a desconfiar da demora".
Inicialmente, Claudia, que entrou no hospital com roupa de profissional de saúde e crachá da UFU, foi apontada como falsa médica.
Ela se apresentou ao pai da recém-nascida como pediatra. No entanto, após a suspeita ser presa, a polícia confirmou que ela está cadastrada no Conselho Federal de Medicina, na especialidade de neurologia e clínica médica.
A assessoria de imprensa da UFU informou que a mulher tomou posse como professora na área de clínica médica em maio deste ano.
A instituição não informou, no entanto, se ela atuava, de fato, no hospital ou apenas dava aulas na universidade. Segundo a UFU, está sendo feita a "apuração de responsabilidade e todas as tratativas cabíveis serão tomadas".
ATUALIZAÇÃO: Recém-nascida levada por falsa pediatra de hospital de Uberlândia é encontrada em Goiás; mulher foi presa
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Falsa pediatra levando recém-nascida
g1
Motorista Edson Ferreira, pai da bebê recém-nascida levada por falsa pediatra em Uberlândia
Bárbara Almeida/TV Integração
O que diz o HC-UFU
"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".
Mulher sequestra bebê e criança é encontrada quase 850 km de onde nasceu
'Gostaria de ter ela aqui comigo’, desabafa mãe de bebê sequestrada em Uberlândia encontrada em Muriaé
Mulher que subtraiu bebê da mãe e levou para cidade a 850 km de distância é indiciada em MG
Falsa pediatra que levou recém-nascida do HC-UFU
g1
???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS