Atendimentos são feitos por alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), sob a supervisão de professores. Interessados podem fazer um agendamento prévio pela internet. Os atendimentos são feitos por duplas de alunos supervisionados por professores
TV Integração/Reprodução
No quadro "Integração na Universidade" desta terça-feira (1º), as clínicas odontológicas do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) foram destaque do MG2 de Uberlândia. A faculdade oferece serviço odontológico por um valor social para a população.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ao longo de dez reportagens, a série vai mostrar iniciativas de extensão das universidades e faculdades de Uberlândia que contribuem de alguma forma para a população.
"É um projeto lindo que reconhece a importância da Academia para a transformação social e que dá visibilidade aos protagonistas dessa história: professores, pesquisadores e alunos", disse a diretora de Jornalismo da TV Integração, Daniela Abreu, sobre o projeto "Integração na Universidade".
Segundo a professora de Odontologia da Unitri, Ana Paula Endo Borges, os pacientes são atendidos por alunos, que trabalham em duplas e sempre supervisionados pelos professores. O complexo odontológico conta com três clínicas e mais de cem boxes para atendimento.
Os atendimentos são feitos mediante agendamento prévio e dependem do número de vagas disponíveis. A Unitri fica na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 4545, no Bairro Jardim Sul. Interessados no serviço podem entrar em contato com a clínica através do WhatsApp: (34) 4009-9110.
"Essa dupla atende, vê o que ele [o paciente] precisa e cria um plano de tratamento. A partir daí a gente consegue atender o paciente do início ao fim, dar alta e realmente devolver sorrisos, tirar dor e fazer esse atendimento humanizado que a gente tanto se orgulha", conta a professora.
O complexo oferece serviços como restaurações e extrações dentárias, odontopediatria, cirurgia bucal, ortodontia, endodontia, entre outros. Cerca de 200 alunos do curso, a partir do quinto período, realizam os atendimentos práticos nos três turnos, de manhã, tarde e noite.
"Não tem nada mais satisfatório você pegar uma pessoa que acabou de chegar aqui na clínica e, às vezes, nem consegue sorrir e você colocar um sorriso na cara dele de novo. Não tem nada melhor", comenta o aluno de Odontologia Matheus Alves Lemos.
Itatiely Cristina de Souza é uma das pacientes que faz tratamentos odontológicos na clínica
TV Integração/Reprodução
A paciente Itatiely Cristina de Souza soube do projeto através de indicação de amigas. Ela conta que o primeiro atendimento deu certo e que seguiu com o tratamento. "O atendimento aqui é maravilhoso, eu fui realmente acolhida. Por isso esse sorriso, super satisfeita".
O Integração na Universidade também trouxe o depoimento de outra paciente, a Rosimeire Bueno Santos Baron, que já frequenta a clínica há mais de quatro meses. "É um tratamento de um custo muito baixo. Além de tudo, os alunos e os professores são muito atenciosos com a gente," contou.
LEIA TAMBÉM
Integração na Universidade: MG2 apresenta projeto da UFU que ajuda mulheres a empreender através da costura
Integração na Universidade: MG2 mostra programa da Uniube que reconstrói sorrisos gratuitamente
Integração no Bairro: confira os destaques do MG1 que foi direto do Terminal Central
Interessados nos atendimentos devem fazer o agendamento prévio através do WhatsApp
TV Integração/Reprodução
???? Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Publicada por: RBSYS