Memorial Chico Xavier é furtado
O Memorial Chico Xavier, um dos principais pontos turísticos de Uberaba, foi reaberto neste sábado (19), após fechamento temporário na sexta-feira (18), para reparos na estrutura elétrica danificada por furto de cabos. A reabertura foi confirmada pela Fundação Cultural após ação em conjunto da Prefeitura de Uberaba e Cemig.
O crime ocorreu na madrugada de terça (15) para quarta-feira (16), quando cerca de 20 metros de fios foram furtados do entorno do espaço. Inicialmente, o museu permaneceria fechado durante o fim de semana, mas os reparos foram concluídos a tempo, permitindo a retomada das atividades já na manhã deste sábado.
Horários de visitação: 10h30 às 16h.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ponto turístico desde 2016
Inaugurado em 2016, o Memorial é dedicado à vida e obra do médium Chico Xavier, figura importante do espiritismo brasileiro. Desde a abertura, o espaço se tornou um símbolo não apenas para os uberabenses, mas também para visitantes de todo o país que desejam conhecer o legado do médium.
Em 2024, o Memorial passou por uma requalificação estrutural para melhor receber o público. Atualmente, atrai cerca de 90 mil visitantes por ano. Só em 2025, até o momento, o local já contabilizou mais de 45 mil visitas.
Fachada Memorial Chico Xavier Uberaba
Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Leia também:
Uberaba salta em ranking nacional e se torna a 1ª de Minas em saneamento básico
Cosméticos contrabandeados e sem registro são apreendidos pela PF e a Receita Federal
Uberaba vai ganhar nova rota direta para Aeroporto de Guarulhos; veja quando e como
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS