Criança foi encontrada por um terceiro
Arcênio Correa/TV Integração
Uma menina de dois anos que desapareceu na noite de terça-feira (10), no bairro Canaã, em Uberlândia, foi encontrada minutos depois por um homem que passava pela rua. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que também participou das buscas até a localização da criança.
A mãe da criança estava na casa de uma amiga, na Avenida Babel, e se ausentou do imóvel para ir a um estabelecimento próximo. Sem que a amiga percebesse, a menina saiu da residência. Ela foi encontrada cerca de 40 minutos depois, na mesma avenida onde fica a casa.
De acordo com a PM, após a localização, não foram constatados sinais de abuso nem confirmada situação de abandono. A criança passa bem. Ainda segundo a corporação, como não foram encontrados indícios de crime, ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Mobilização e buscas
Conforme apurado pela TV Integração, a mãe relatou que havia ido à casa da amiga acompanhada dos três filhos na noite de terça-feira. Horas depois, decidiu ir até um estabelecimento e deixou a menina dormindo em um carrinho, enquanto a amiga permaneceu deitada com as outras duas crianças em uma cama.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com a mãe, ao retornar, percebeu que a filha não estava mais onde a havia deixado. A amiga relatou que, em determinado momento, adormeceu com as outras duas crianças e não viu quando a menina saiu.
As duas procuraram a criança dentro da casa e, como não a encontraram, divulgaram fotos dela em grupos de moradores do bairro. A Polícia Militar também foi acionada.
Algum tempo depois, um homem que passava pela Avenida Babel viu a menina andando sozinha e a levou até a casa de uma conhecida. Essa mulher reconheceu a criança como a que estava sendo anunciada como desaparecida nos grupos e compartilhou a informação, que chegou a um familiar do pai.
LEIA TAMBÉM:
Casal com bebê de dois meses é preso com 20 kg de pasta base de cocaína em Uberlândia
Criança de 2 anos fica com dedo preso no ralo do banheiro em MG
Choque mata criança de 3 anos em MG
Atendimento médico
Após ser localizada, a menina foi levada para a casa do pai, que a encaminhou para atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge.
A Polícia Militar esteve na unidade e confirmou que se tratava da mesma criança que era procurada. Pai e filha foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para avaliação médica e escuta especializada.
De acordo com a PM, após a localização, não foram constatados sinais de abuso nem confirmada situação de abandono. A criança passa bem.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS