Segundo Polícia Militar, proprietário havia deixado veículo no lava rápido; ninguém ficou ferido. Motorista não aciona freio de mão ao parar em posto e carro cai dentro do Rio Sapucaí
Um carro desgovernado caiu dentro do Rio Sapucaí, no bairro Varginha, em Itajubá (MG), na manhã desta sexta-feira (22), após o motorista parar o veículo em um posto de combustíveis e não puxar o freio de mão.
???? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A princípio, a Polícia Militar havia informado que o proprietário do veículo havia deixado o carro no lava rápido, e por desatenção de um funcionário, o freio de mão não foi acionado. No entanto, o proprietário do estabelecimento entrou em contato com o g1 e a EPTV e enviou o vídeo que mostra o próprio cliente parando no posto e depois o veículo saindo sozinho. O dono do carro também reconheceu para a polícia no registro do boletim de ocorrência que havia esquecido de puxar o freio de mão. (Ver mais abaixo)
As imagens mostram que o dono do carro, de camisa laranja, para o veículo e sai calmamente. Segundos depois, o carro sai andando e atravessa o outro lado, caindo no rio. O dono do veículo nem percebe e continua conversando com funcionários do posto.
Motorista não aciona freio de mão ao parar em posto e carro cai dentro do Rio Sapucaí, em Itajubá
Reprodução / Redes Sociais
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que não havia mais ninguém dentro do veículo. Um guincho foi acionado para retirar o carro de dentro do rio.
Motorista reconheceu que esqueceu de puxar o freio de mão
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista do carro disse que deixou o veículo estacionado em frente ao posto para que ele fosse lavado e depois, quando já havia saído do local, recebeu uma ligação do responsável pelo posto informando que o veículo havia caído no Rio Sapucaí.
Ao ser acionada, a polícia perguntou ao condutor se ele havia puxado o freio de mão, mas ele disse que não se recordava e que apenas deixou o carro na lateral do estabelecimento para que o funcionário o lavasse.
Já o gerente do posto disse à polícia que provavelmente o condutor esqueceu de puxar o freio de mão e que, por isso, o carro desceu a rua e caiu no rio. Ele também disse que ninguém do posto entrou no veículo e que somente perceberam o ocorrido depois que moradores que passavam pela rua avisaram que havia um carro boiando no rio.
As imagens do circuito de segurança do posto mostraram que de fato o motorista do carro não puxou o freio de mão e assim que ele saiu do carro, segundos depois, com ele ainda pouco à frente do veículo, o carro começou a descer e depois cruzou a rua e caiu no rio, porém, ele não percebeu.
A polícia disse ainda não B.O., que ao ver o vídeo, o proprietário reconheceu que, de fato, havia esquecido de acionar o freio de mão.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Publicada por: RBSYS