Vítima contou à PM que visitou o homem em Patos de Minas, onde o namorado mora, sendo impedida de sair de casa ou trabalhar mediante ameaças de morte. Suspeito de 37 anos foi preso na quarta-feira (2). A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 37 anos na quarta-feira (2) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, suspeito de violência psicológica e ameaças contra a namorada, de 34 anos. A vítima procurou ajuda na Casa da Mulher, onde relatou ter sofrido ameaças e controle excessivo por parte do suspeito.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
De acordo com o relato da vítima, ela conheceu o homem pela internet e saiu de Uberlândia até Patos de Minas, onde permaneceu na residência dele por aproximadamente 14 dias. Durante esse período, ela afirmou ter sido impedida de sair de casa ou trabalhar.
Ainda segundo a vítima, na quarta-feira, o suspeito ordenou que ela fosse ao local de trabalho para devolver os uniformes e encerrar o vínculo profissional, sob ameaça de "incendiar tudo" e "cortar sua cabeça" caso ela não obedecesse.
Com medo, a mulher procurou auxílio na Casa da Mulher. Enquanto estava no local, o suspeito continuou enviando mensagens com ameaças e afirmando que não a perdoaria caso não retornasse para casa.
A PM foi acionada e compareceu na casa do homem, onde ele foi abordado. O suspeito negou as acusações, dizendo apenas que pediu para a vítima deixar sua casa, sem qualquer ameaça.
A equipe policial auxiliou a mulher na retirada de seus pertences e a encaminhou ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), já que ela possui histórico de dependência química.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e violência psicológica e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é assassinada com 'mata-leão' pelo companheiro em Uberlândia
Jovem de 18 anos mata mulher em MG após ela esbarrar carro na bicicleta e negar conserto
Mulher é esfaqueada dentro de hipermercado em Uberlândia
Após ser preso, o suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
???? Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS