Ataque aconteceu na sexta-feira (19), no Bairro Brasil, em Uberlândia. Idosa machucou o braço e a perna, e cachorrinho poodle atacado pelo pitbull teve ferimentos no pescoço Idosa se machuca ao defender cachorrinho de ataque de pitbull em Uberlândia
Uma professora aposentada de 72 anos passou por um susto na sexta-feira (19) ao ser atacada por um pitbull enquanto ela e o neto de 7 anos passeavam com um cachorro da raça poodle. O ataque aconteceu em uma rua no Bairro Brasil, em Uberlândia, e foi registrado por câmeras de segurança.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
No vídeo, é possível ver que ela cai no chão ao tentar proteger o cachorrinho dela, que se chama Bento, do ataque do pitbull. Em entrevista ao g1, a idosa - cujo nome a reportagem optou por não revelar para preservar a segurança dela - contou que machucou o braço e a perna e está mancando. Ela também contou que o neto não se feriu, mas ficou muito assustado.
"Ele está muito traumatizado. Se assusta com qualquer barulho quando está na rua."
A reportagem não conseguiu contato com os tutores do pitbull até a publicação desta reportagem.
"Não passo mais na rua deles"
Segundo o relato da professora, ela e os donos do pitbull são vizinhos há mais de 30 anos. Ela afirma que, no dia em que ela e o neto passeavam com Bento, os portões da casa dos tutores do animal estavam abertos, e o pitbull fugiu.
O neto dela guiava o cachorrinho pela rua quando o pitbull atacou o animal. A idosa tentou proteger Bento puxando a coleira dele e o levantando, mas acabou caindo no chão por conta do ataque.
Idosa atacada por pitbull em Uberlândia
Reprodução
O cão de grande porte continuou mordendo o poodle enquanto a aposentada se levantou do chão e tentou bater no pitbull para ele soltar o cachorrinho. O Bento só foi salvo por pessoas que passeavam pela rua.
Conforme a idosa, o cãozinho teve ferimentos no pescoço, mas está bem. Já o menino não ficou ferido, mas "ficou traumatizado".
"Não passo mais na rua deles", afirmou a idosa.
A mãe da criança e nora da professora afirmou que registrou um boletim de ocorrência. Ela contou que ficou em choque ao ver o vídeo do ataque, além de preocupada.
"Eu não deixo meu filho ir lá mais. Nós faremos a denúncia e tomaremos todas as medidas legais cabíveis", disse a mulher ao g1.
Policiais atiram em pitbulls que atacaram homem e idoso na rua
Pitbull ataca idosa que passeava com cão de estimação e mata o animal
Mãe e filho são atacados por pitbull
*Estagiária sob supervisão de Luís Fellipe Borges
???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS