Operação 'Niño' foi deflagrada nesta quinta-feira (25). Investigação foi iniciada após informações da Interpol espanhola. Operação Niño
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF) faz nesta quinta-feira (25) a operação "Niños", cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Divinópolis e Pedra do Indaiá. A ação visa combater o armazenamento e a disseminação de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil.
Os mandados foram cumpridos em duas casas de dois irmãos com cerca de 30 anos. Foram apreendidos materiais que serão periciados para o acervo de provas, já que as investigações apontam que os crimes são cometidos desde 2022.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A operação foi desencadeada após a PF receber uma comunicação da Interpol espanhola. As investigações levaram à identificação de um usuário que compartilhava arquivos de abuso sexual infantojuvenil por meio de um aplicativo disponibilizado na internet.
Segundo a polícia, os envolvidos poderão responder por compartilhamento e armazenamento de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil.
As penas para esses crimes podem chegar a até 10 anos de reclusão, com a posse dos arquivos sendo classificada como crime hediondo, o que torna o crime inafiançável.
A investigação continua para identificar possíveis vítimas e outros fatos relacionados ao armazenamento, disponibilização e outras ações associadas ao abuso sexual infantojuvenil.
Violência e abuso sexual infantil: como identificar sinais em crianças e adolescentes
Operação 'Desmonte': 12 autuações administrativas foram registradas em dois dias de fiscalização em Divinópolis
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
???? Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre Centro-Oeste de Minas
Publicada por: RBSYS