O último assalto do grupo aconteceu na madrugada de segunda-feira (15). Joias, celulares e outros objetos foram furtados pelos criminosos que foram encontrados e presos em menos de 24h depois. Carro usado quadrilha furtos Bairro Lídice Uberlândia
Polícia Civil/Divulgação
Quatro homens foram presos em Uberlândia depois de escalarem o muro de uma casa, romperem a cerca elétrica, arrombarem a porta e furtarem vários objetos. O crime foi registrado na madrugada de segunda-feira (15) no Bairro Lídice.
Segundo a Polícia Civil, entre os itens levados pelos bandidos também estavam joias e celulares.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Os investigadores foram acionados pelo dono da casa, assim que ele percebeu o ocorrido. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados e presos em menos de 24h.
Inicialmente, um criminoso de 23 anos foi encontrado com a televisão furtada e, durante o interrogatório, entregou os outros três envolvidos no crime.
Os demais suspeitos de 21, 22 e 23 anos foram presos ao procurarem o ladrão que estava com a televisão e ficou com a responsabilidade de vendê-la.
Um dos homens de 23 anos deverá responder pelo delito de receptação, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão. Os demais devem responder por furto qualificado, com concurso de pessoas, escalada e arrombamento, podendo as penas chegarem a 8 anos de reclusão.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos eram investigados por outros furtos cometidos na mesma região. Todos os objetos furtados e dois carros usados pelos criminosos foram recuperados.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o valor total dos itens furtados pelos criminosos e aguarda retorno.
Trio armado invade casa, agride morador e leva carro, joias e notebook em Uberlândia
Homem invade a casa da ex duas vezes para roubá-la e a esfaqueia na frente do filho
VÍDEO: Casal reage a assalto e dá surra em assaltantes
???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS