Em Uberlândia, dois veículos foram atingidos devido a quedas de árvores. Já em Uberaba, a força do vento arrancou o revestimento do teto de um supermercado no Bairro Parque das Laranjeiras. Temporal na tarde desta quarta-feira em Uberlândia
Reprodução/Arquivo pessoal
Granizo, vendaval e vários pontos danificados. Esse é o rescaldo das chuvas registradas em Uberlândia e Uberaba na tarde desta quarta-feira (19).
Abaixo você confere de maneira detalhada os pontos afetados pela chuva nas duas cidades.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Uberlândia
Parte do asfalto foi arrancado pela chuva na Avenida João Naves de Ávila
João Ricardo/Tv Integração
Mesmo que a chuva tenha sido acompanhada de granizo, as principais ocorrências registradas em Uberlândia envolveram quedas de árvores.
Na Avenida Rondon Pacheco, além das árvores que despencaram devido a força do vento. Bueiros transbordaram e parte da via ficou alagada.
Já na Avenida das Gameleiras, um veículo foi atingido por uma árvore que caiu. No carro estava uma vítima que precisou ser socorrida e levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
Vento derrubou árvore que caiu em cima de carro na Rua das Gameleiras
Reprodução/Arquivo pessoal
Na Praça Rui Barbosa, a popular Praça da Bicota, a força do vento derrubou uma árvore, que também caiu em um veículo com duas pessoas. Mesmo não tendo ficado feridas, o Corpo de Bombeiros precisou ir até o local e fazer o resgate das vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, a região com maior volume de chuva foi a Central, com precipitação de 35,8 milímetros e rajadas de vento que chegaram a 65,63 km/h.
Uberaba
Placa do telhado do supermercado se soltou durante chuva
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas ocorrências de quedas de árvores em via pública foram registradas.
Contudo, imagens registradas por moradores mostram diversos pontos de alagamento e, inclusive, um destelhamento parcial em um supermercado no Bairro Parque das Laranjeiras. Veja o vídeo acima.
O estabelecimento também ficou com parte do estacionamento alagado. Em nota, a rede Mart Minas informou que mesmo que a placa do telhado tenha se soltado, não houve nenhum impacto para a estrutura ou operação do estabelecimento. Confira a íntegra abaixo.
Estacionamento do Mart Minas ficou alagado devido a chuva
Reprodução/Arquivo pessoal
Leia a nota completa abaixo.
"Devido aos fortes ventos uma placa de isopor que reveste o teto para isolamento térmico se soltou. Aconteceu nos fundos da loja, sem impacto nenhum para estrutura ou operação. Estamos funcionando normalmente e a equipe técnica vai colocar a placa novamente em breve."
???? Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS