Carro zero é alvo de ataque com ácido em Uberlândia; imagens registram ação
Um motociclista, ainda não identificado, foi flagrado por câmeras de monitoramento na tarde de domingo (11) jogando uma substância corrosiva em um carro estacionado na Avenida dos Municípios, no Bairro Patrimônio, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Assista ao vídeo acima.
O ataque aconteceu por volta das 15h, enquanto a vítima, João Vitor Macedo, de 26 anos, dono do veículo, passava o dia com a família em um clube próximo ao local. Segundo a vítima, ele não costumava estacionar naquela região e não percebeu se foi seguido naquele dia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Carro zero é alvo de ataque com ácido em Uberlândia; imagens registram ação
Arquivo pessoal/Reprodução
Ponto a ponto do vídeo
Às 15h11, o homem na moto vermelha subiu a Avenida dos Municípios devagar.
Em seguida, observou o carro estacionado do outro lado da via, deu ré e pegou um retorno na contramão para se aproximar.
O motociclista, ainda com o capacete, estacionou alguns metros antes e caminhou pela calçada com um recipiente não identificado nas mãos.
Nesse momento, um carro preto surgiu e manobrou atrás do veículo da vítima. O suspeito aguardou e tentou disfarçar colocando o objeto no chão.
O carro preto desistiu da vaga e seguiu pela avenida.
O homem aproveitou o pouco movimento, jogou o ácido sobre o veículo e fugiu rapidamente.
Nas imagens, é possível acompanhar o trajeto do suspeito, que circulou pelo bairro na motocicleta vermelha. Ele chegou à região pela Rua Tijuca, entrou na Rua Tenente Rafael de Freitas, depois virou na Avenida dos Municípios, onde jogou o ácido no carro, e fugiu novamente pela Rua Tenente Rafael de Freitas. O homem ainda não foi localizado.
“Acabou com o meu carro. Não é coincidência, foi retaliação”, desabafou João.
O candidato político, estudante de Direito, contou ao g1 que o carro foi um presente do pai, dado há menos de seis meses, e tinha pouco menos de 8 mil km rodados. Ele não descartou a possibilidade de o ataque ser uma forma de intimidação.
Ainda de acordo com o jovem, que já se candidatou a vereador, desde a última eleição atua em denúncias relacionadas ao poder público, e acredita que isso pode ter gerado insatisfação de algumas pessoas.
LEIA TAMBÉM:
Motorista diz que atropelamento de entregador foi motivado por discussão
Vigia é preso e desmanche de veículos de carga é descoberto
Dupla invade casa e deixa prejuízo de R$ 15 mil
A vítima afirmou ainda que o prejuízo foi avaliado inicialmente em mais de R$ 40 mil apenas em pintura. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a substância química ocasionou danos generalizados aos vidros, pintura, faróis e demais partes externas atingidas.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre o caso, que informou não haver inquérito aberto até o momento.
Carro zero é alvo de ataque com ácido em Uberlândia; imagens registram ação
Redes Sociais/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS