Temporal transforma ruas em rios e arrasta veículos em Carmo do Paranaíba
Uma forte chuva causou estragos em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, na tarde desta quinta-feira (19). Em imagens registradas por moradores da cidade, é possível ver ruas que se tornaram rios, veículos arrastados e pessoas tendo que se segurar em postes para não serem levadas pela enxurrada. Veja o vídeo acima.
Apesar dos estragos, a Defesa Civil informou à TV Integração que não houve feridos e que os danos causados foram apenas materiais.
O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que não houve nenhum acionamento relacionado às chuvas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no Whats
Moradores precisaram se segurar em postes para não serem arrastados por enxurrada
Reprodução/Redes Sociais
Cratera aberta durante outra chuva
Em apuração da TV Integração, moradores contaram que uma cratera que aparece nas imagens e liga os bairros Niterói e Rosário foi aberta durante outro temporal que ocorreu na cidade.
Sobre a cratera, a Defesa Civil afirmou que há uma licitação para fazer sua cobertura, porém, ainda não há previsão para que a obra ocorra.
Cratera de Carmo do Paranaíba foi aberta durante outro temporal
LEIA TAMBÉM:
Ponte ‘sem dono’ entre MG e SP não tem responsável para manutenção
Adolescente é apreendido por dar tapa nas nádegas de veterinária
Irmãs são resgatadas após 12h perdidas em trilha
Tempo em Carmo do Paranaíba
Moradores de Carmo do Paranaíba devem ficar atentos à possibilidade de temporais entre a tarde e a noite, principalmente entre 15h e 18h, período considerado mais crítico para a formação de tempestades nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Segundo o geógrafo William Borges, o ambiente atmosférico apresenta forte instabilidade, com calor e abafamento ao longo do dia, temperaturas entre 30 °C e 33 °C, que favorecem a ocorrência de pancadas intensas em curto intervalo de tempo.
Há previsão de chuva forte a torrencial em pontos isolados, com risco de alagamentos urbanos, além de rajadas de vento que podem chegar a 75 km/h em áreas localizadas, capazes de provocar queda de galhos e destelhamentos pontuais. Também não está descartada a ocorrência isolada de granizo e alta incidência de raios durante as tempestades.
No cenário regional, cidades como Patos de Minas, Patrocínio e Monte Carmelo aparecem entre as áreas mais suscetíveis, mas a previsão indica que os temporais devem ocorrer de forma irregular, ou seja, nem todos os municípios serão atingidos.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS