Homem reage e atira em assaltantes que se passaram por compradores de joia em Uberlândia
Uma câmera de segurança gravou o momento em que um homem de 45 anos reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra dois criminosos em Uberlândia. Os suspeitos se passaram por compradores de joias para roubar a pulseira de ouro da vítima, que havia anunciado a peça em uma plataforma de vendas online. Veja o vídeo acima.
O crime ocorreu na tarde de domingo (7), no Bairro Mansões Aeroporto. Um dos suspeitos foi atingido por um tiro e o outro conseguiu fugir.
???? Os órgãos de segurança recomendam não reagir a assaltos, pois a resistência pode aumentar o risco de violência. Também é importante registrar o ocorrido e colaborar com a polícia.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima havia anunciado a venda da pulseira pela internet. A dupla foi até a casa do anunciante alegando interesse no produto, mas em determinado momento um dos homens sacou uma arma e anunciou o assalto.
Os criminosos chegaram a pegar a joia e também uma aliança, mas o morador reagiu, pegou a própria arma e atirou. Um dos assaltantes foi atingido por dois disparos na perna, enquanto o comparsa conseguiu fugir.
Ponto a ponto do vídeo
Nas imagens é possível ver o momento em que os criminosos chegaram à casa da vítima;
Após passar um tempo no local eles saíram e em seguida retornaram, chegando a entrar na casa;
Nesse momento, a vítima saiu pelo portão e apontou a arma para os criminosos, atirando em seguida.
Um deles conseguiu fugir.
As imagens não mostram, mas o suspeito ferido caiu no chão e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde recebeu voz de prisão e ficou internado sob escolta policial.
LEIA TAMBÉM:
Ex-detento chuta carro de motorista de app ao levar prostituta de volta para boate
Homem é preso com drogas após se esconder em igreja para fugir da PM
Detentos serram grades de cela, mas são impedidos de fugir por policiais penais
Ainda de acordo com a PM, a vítima possui o certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e a arma utilizada está devidamente registrada.
O registro policial também aponta que a moto usada pelos assaltantes no crime havia sido roubada em 1º de setembro na cidade. O segundo envolvido já foi identificado e continua sendo procurado.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre investigações do caso, porém não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Homens foram expulsos a tiros do local
Reproução/Redes Sociais
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS